Quem Inova
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Curso gratuito ensina crianças a criarem seus próprios games

Tendência internacional na educação, o pensamento computacional é a nova competência na formação profissional nos próximos anos. Lidar com o algoritmo será uma habilidade tão importante como saber se expressar em outros idiomas, como o inglês, por exemplo.

Crianças e jovens, ao mesmo tempo em que aprendem a programar, podem desenvolver uma série de habilidades socioemocionais, como o empreendedorismo, a capacidade de resolver problemas, a criatividade e a inovação, entre outras.

Escola ensina estudantes a programar seu próprio jogo para desenvolver habilidades como criatividade, inovação e solução de problemas

A Mind Makers, instituição de ensino voltada ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais por meio do pensamento computacional e de projetos maker, está oferecendo, para os meses de maio, junho e julho cursos gratuitos sobre fundamentos de programação para computadores.

O objetivo do programa é ensinar a lógica computacional, para crianças e adolescentes, utilizando recursos tecnológicos como o “Blockly”, uma linguagem de programação visual baseada na criação de games personalizados, cenários diversificados, regras e personagens.

Outras atividades serão realizadas pela ferramenta “Makey Makey”, linguagem de programação criada pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), que permite a interatividade e o comando entre objetos e o computador, trabalhando habilidades cognitivas da lógica computacional como o pensamento algorítmico, abstração, decomposição de problemas e identificação de padrões.

O curso é gratuito e é voltado para crianças de 7 a 13 anos interessadas em aprender sobre linguagem computacional e raciocínio lógico.

Serão quatro aulas, cada uma com duração de 90 minutos.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5531-8000 ou pelo e-mail contato@mindmaker.cc