Curso gratuito para pais explica ‘pensamento computacional’

Embora acompanhem a evolução tecnológica, muitos pais ainda têm dificuldade de entender como as frequentes transformações são assimiladas por seus filhos, em especial pela geração de “nativos digitais”. Pensando nisso, a empresa Mind Makers está oferecendo um curso gratuito de “pensamento computacional” em São Paulo.

Empresa oferece curso de “pensamento computacional”

Nele, os participantes podem vivenciar o ensino de programação de computadores,  robótica, dispositivos digitais, internet das coisas e construção de projetos.

O treinamento terá uma parte teórica, com a exposição dos fundamentos da programação e da robótica, e uma prática, com desafios, missões secretas e, ao final, um projeto com a aplicação da tecnologia digital em um robô.

Os pais de crianças de 7 a 13 anos poderão trabalhar desenvoltura, confiança e autonomia para solucionar problemas, moldando tecnologias às suas necessidades e expandindo os limites de sua criatividade.

Na visão da Mind Makers, a importância de compreender esses fundamentos tem se igualado a entender outros já consolidados, como os idiomas.

Treinamento aborda o uso de dispositivos digitais

Para a instituição, é preciso inserir o chamado pensamento computacional nos currículos do ensino básico. A nova disciplina, segundo a empresa, deve englobar tanto o aprendizado em novas tecnologias como o desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

O curso, com duas horas de duração, será oferecido às quartas-feiras, às 19h, até 27 de setembro. O endereço é av. dos Eucaliptos, 331, em Moema.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail contato@mindmakers.cc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 5531-8000.

Quem precisar levar seus filhos poderá deixá-los em atividades que serão ministradas especificamente para as crianças, enquanto o curso para os pais é realizado.