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De olho no mercado grisalho, Aging Fair aguarda 40 mil visitantes

A data já está marcada: 22 a 25 de fevereiro de 2018. O local: São Paulo Expo. De olho no mercado grisalho, estimado em 25 milhões de consumidores, acaba de ser lançada a Aging Fair, feira inédita em seu conceito no Brasil e voltada prioritariamente para pessoas dos 60 aos 90 anos de idade.

Feira inédita em seu conceito no Brasil será voltada para pessoas dos 60 aos 90 anos de idade
Feira inédita em seu conceito no Brasil será voltada para pessoas dos 60 aos 90 anos de idade

A ideia, explica o idealizador, Edgar Werblowsky, é proporcionar acesso e relacionamento entre marcas e consumidores. Para isso, serão reunidos, em um mesmo ambiente, “de uma maneira prazerosa e estimulante para o visitante”, produtos, palestras, experiências e informações em um diálogo multicanal.

Feira será dividida em oito espaços temáticos
Feira será dividida em oito espaços temáticos

Pautada pelo marketing de experiência, a Aging Fair será dividida em oito espaços temáticos: Beleza, Bem-Estar, Carreira, Lazer e Sonhos, Moradia, Nutrição, Saúde e Tecnologia, todos projetados com uma arquitetura circular tendo como eixo um coreto. E complementados por um espaço de vivências, o Jardim Botânico, a 300 metros do centro de convenções.

“A Aging Fair foca o próximo ‘boom’ de mercado: o envelhecimento”, considera Werblowsky, empreendedor que criou, em 1983, a Freeway, operadora pioneira em ecoturismo, e que está à frente da Immaginare. “É um desafio tratar o tema como um processo, mas, sem dúvida, este será o maior marco demográfico deste século.”

“Estamos falando de uma geração silenciosa, que ainda não se manifestou e não foi totalmente percebida pelo mercado, e que está em busca de produtos e serviços que agreguem valor à sua vida”, afirma. A Aging Fair, conta ele, “será um instrumental para que o envelhecimento seja tratado através de um planejamento abrangente, holístico e vigoroso”.

“A proposta é mudar o conceito de velho”, afirma. “No Brasil, tem aquela coisa rançosa, antiga, aquela plaquinha com a bengala. Isso precisa ser revisitado. É a pessoa que é protagonista de como ela vai querer estar daqui a 10 anos, 20 anos. E queremos que o público [estimado em 40 mil visitantes] faça uma reflexão de uma maneira lúdica e divertida.”

Por QSocial