Dia Internacional da Síndrome de Down: jovens arrasam no futebol

Por: Redação Comunicar erro

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado nesta quarta-feira (21). E, para estes jovens, nada melhor para lembrar a data do que muito futebol. Eles participam de projetos do Corinthians e do Santos especialmente voltados para jogadores muito especiais como eles.

Dia Internacional da Síndrome de Down: jovens do projeto Up arrasam no futebol

Hoje, os atletas do time do litoral paulista entrarão em campo com portadores de Down do projeto Up, na partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 19h30, na Vila Belmiro. No intervalo da partida, 20 atletas do projeto participarão de uma disputa de pênaltis.

O Projeto Up, sediado em Santos, tem dois atletas na Seleção Brasileira de Síndrome de Down: o goleiro Fabiano Guasti e o meio-campista Edson Junior. O programa atende, atualmente, 28 jovens, mas tem capacidade de receber até 40 jovens, e o melhor: está aberto a todos os interessados.

No último fim de semana, o time do Up conquistou o vice-campeonato da Copa Magnus de Futsal. A equipe da Baixada Santista, que tinha perdido para o JR/Corinthians na fase de classificação, voltou a enfrentá-los na grande final e perdeu por 1 a 0.

O JR/Corinthians não é mole, não. A equipe de futsal que está invicta há dez anos reúne 23 jovens atletas com Down. Nasceu em 2007, em uma parceria com a Associação Desportiva JRSP, que montou o elenco que se tornou base da seleção brasileira da categoria.

Dia Internacional da Síndrome de Down: jovens arrasam no futebol; na foto, o JR/Corinthians

Para fechar as celebrações do Dia Internacional da Síndrome de Down, o time de futsal receberá, nesta quinta-feira (22), uma homenagem durante o jogo Corinthians x Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians.

Com informações do Globo Esporte e do Santos FC

Compartilhe: