Startup cria dispositivo prepara alimentos saudáveis em cápsulas

Por: Redação Comunicar erro

Já ficou com fome no trabalho e tentou encontrar uma solução que não fosse ir à padaria da esquina e pedir um pedaço de pizza ou um salgadinho? Foi exatamente isso que aconteceu com Doron Marco e sua equipe na White Innovation, uma startup israelense com sede em Rishpon.

O grupo criou o Genie, um dispositivo elétrico que prepara alimentos em compartimentos –ou cápsulas– semelhantes àquelas que contêm café para máquinas de expresso.

A parte complicada, segundo a empresa, “foi ter certeza de que o conteúdo da cápsula tivesse uma longa vida útil, mas sem conservantes. “Queríamos criar refeições e lanches saudáveis, não lixo processado”, disse Ayelet Carasso, o cofundador e CEO da White Innovation.

Os ingredientes nas cápsulas (incluindo frutas e vegetais) são liofilizados, para terem uma vida útil de um ou dois anos, com compartimentos separados para produtos secos e líquidos. O usuário acrescenta líquido externamente ao Genie, da mesma forma que se adiciona água a uma cafeteira. Ao pressionar um botão, tudo é misturado e preparado pela máquina na temperatura adequada. O Genie, as cápsulas e o método são todos patenteados.

Com a ajuda de chefs e nutricionistas, a startup israelense desenvolveu uma variedade de cápsulas de alimentos para levar em conta diferentes paladares e problemas de saúde.

Há pratos salgados e doces; menus de café da manhã, almoço e jantar (mais recentemente, cuscuz com legumes frescos foi adicionado ao menu); alimentos voltados para atletas e/ou pessoas cuidando o seu peso; e há refeições sem glúten e sem leite, assim como aquelas concebidas para quem sofre de alergias e diabéticos.

Com o lançamento previsto para meados de janeiro, Marco diz que o Genie está “muito próximo da produção em série”, com vendas até o momento na Europa, Grécia e, em breve, nos Estados Unidos. A empresa não revelou o valor do equipamento.

Compartilhe: