Dispositivos prometem monitorar desempenho físico de atletas

Por: Redação Comunicar erro

Atualmente existem no mercado inúmeros dispositivos tecnológicos que visam melhorar o desempenho de exercícios físicos de atletas e amadores. Agora para completar esta lista, dois novos produtos –o Atlas Wristband e o SmarSpot– prometem reconhecer diversos exercícios físicos diferentes, oferecendo acompanhamento e feedback de acordo com o desempenho do usuário.

O Atlas Wristband é uma pulseira rastreadora de fitness que utiliza sensores para identificar e avaliar diferentes exercícios físicos diferentes. O usuário deve vestir o dispositivo em seu pulso a fim de monitorar os seus movimentos. A tecnologia é resistente a água e os seus algoritmos podem identificar as diferenças entre exercícios semelhantes, como o estilo de costas e crawl da natação.

O dispositivo completou recentemente uma campanha de crowfoundig no Indiegogo e espera lançar o primeiro lote da tecnologia ainda este ano. A empresa está aprimorando a tecnologia e adicionando novos exercícios físicos para o banco de dados do aparelho.

O Smartspot, por sua vez, oferece ferramentas semelhantes para levantadores de peso. É um espelho inteligente que pode diferenciar onze tipos de sequência de exercícios diferentes, acompanhando o desempenho dos usuários e oferecendo feedback e motivação.

A tecnologia pode ser instalada em qualquer academia que tenha um sistema de wifi incluído. O objetivo é mostrar a contagem e análise em tempo real, permitindo ao usuário enxergar os seus melhores ângulos enquanto realizava a atividade.

Compartilhe: