Dos ‘millennials’ latino-americanos, 75% querem o próprio negócio

Um novo estudo sobre o comportamento de consumo dos “millennials” da América Latina foi divulgado no 6º LAC (Fórum de Inovação da Mastercard para a América Latina e o Caribe), que aconteceu em Miami nos dias 28 e 29 de novembro deste ano.

Dos ‘millennials’ latino-americanos, 75% querem o próprio negócio

O estudo foi encomendado pela Mastercard à Harris Research. A meta foi descobrir as motivações dessa geração no Brasil, no México e na Colômbia para construir laços duradouros com a população nascida em meados de 1980 a 1990.

Segundo a pesquisa, 64% desse público adota novos comportamentos que desafiam o “status quo”. Dos entrevistados, 77% creem que precisam construir seu próprio caminho para o sucesso, sem depender de terceiros –75%, ainda, querem abrir seu próprio negócio.

Dos ‘millennials’ latino-americanos, 75% querem o próprio negócio

Outro dado interessante é que 67% dos “millennials” latino-americanos estão passando por instabilidades financeiras. Para 71%, o trabalho deve envolver algo que tenha significado em suas vidas.

Para um número expressivo (44%), a geração está mais envolvida em suas comunidades do que as anteriores. No Brasil, por exemplo, 1 em cada 3 entrevistados declarou dedicar tempo a uma atividade social ou a uma causa.

Analisando o comportamento de consumo da também chamada geração Y, 2 entre 5 “millennials” só compram produtos alinhados aos seus valores e 54% deles preferem comprar itens de empresas socialmente responsáveis.