Empreendedores sociais podem concorrer a curso grátis na Nasa

Tem um projeto inovador que pode contribuir para resolver grandes problemas globais? Fique atento: estão abertas as inscrições para o Brazil Global Impact Challenge 2017.

Rob Nail, CEO da Singularity University, recebe visitantes no campus da universidade

O concurso busca iniciativas que solucionem problemas de energia, meio ambiente, alimentação, habitação, espaço, água, resistência a desastres, governabilidade, saúde, educação, prosperidade e segurança.

O criador do projeto vencedor poderá participar gratuitamente do Singularity University Global Solutions Program, um curso de nove semanas na NASA Research Park, nos Estados Unidos.

Serão abordados temas como tecnologias exponenciais e suas implicações sociais e crescimento em nível global. Além disso, o empreendedor terá ajuda de ex-alunos e mentores para dar continuidade à iniciativa.

https://www.youtube.com/watch?v=h66F_EHuX4A

Promovida pela Singularity University (organização que busca resolver os desafios globais), em parceria com a Universidade Positivo, esta edição do Brazil Global Impact Challenge tem como tema “Educação para o Século XXI”.

Os projetos devem estar alinhados com um ou mais dos quatro eixos do programa, que são Acesso à Educação (ensino a distância com ou sem o uso de tecnologia), Educação para Habilidades Socioemocionais (criatividade, empatia, resolução de problemas, empreendedorismo etc.), Educação Baseada em Projeto (PBL, gamificada, transdisciplinar etc.) e Educação para o Meio Ambiente.

Na última semana de abril, serão revelados os selecionados para a fase final. O vencedor será apresentado no dia 3 de maio.

As inscrições para o Brazil Global Impact Challenge 2017 vão até 21 de abril e podem ser feitas gratuitamente no site da Singularity University. Para participar, basta morar no Brasil e ter mais de 21 anos.

Por QSocial