Empresa aérea inova ao resgatar tradição do bordado

Por: Redação Comunicar erro

Os passageiros que embarcaram nas aeronaves da empresa aérea TAP, de Portugal, tiveram uma feliz surpresa. Encontraram o tradicional Lenço de Namorados, com bordados exclusivos, feitos pelas bordadeiras da Cooperativa Aliança Artesanal. A empresa se associou ao Município de Vila Verde, no distrito de Braga, para promover o artesanato português típico dessa região.

O tradicional bordado do Lenço de namorados coloriu a aeronave
O tradicional bordado do Lenço de namorados coloriu a aeronave

No dia 14 de fevereiro, quando se comemora o dia dos namorados por lá, os bordados substituíram os encostos de cabeça nos bancos da aeronave. A tradição do Lenço de Namorados remonta ao século XVIII.

Os trabalhos manuais, como o bordado, por exemplo, estão em alta. Há uma onda de resgate dessas tradições, que valorizam o artesanato e o feito à mão. Aqui no Brasil, o Clube do Bordado é referência no assunto. Renata Dania, Camila Lopes e Laís Sousa, três das seis integrantes do Clube, ensinam todas as técnicas de bordado em bastidor no curso Bordado moderno da eduK, uma plataforma de cursos on-line voltados à economia criativa. Se interessou em aprender o bordado? Faça o curso de graça por sete dias pelo projeto Passe Livre.

Bordado moderno em bastidor: aprenda essa peça em curso on-line
Bordado moderno em bastidor: aprenda essa peça em curso on-line

Compartilhe:

Tags: #Bordado #eduK