Empresa cria serviço de drone que promete ‘substituir’ carteiros

Por: Redação Comunicar erro

A tecnologia aos poucos vai extinguindo profissões. Com os carteiros não vai ser diferente. O trabalho que perdura há anos agora está sendo ameaçado por drones. A empresa londrina Bizzby criou a primeira frota que promete fazer delivery de correspondências.

Equipado com um pequeno compartimento para cargas de 25 cm por 40 com, o drone pode transportar até 500 gramas, capacitando aos usuários o envio e recebimento de pequenas cargas sem a necessidade de um carteiro.

Para encomendar o serviço, os interessados podem requisitar o drone a partir de um aplicativo para telefone. Na ferramenta, eles inserem os detalhes da carga, o endereço de partida e o do delivery.

Uma vez que o drone está no local e o item foi colocado a bordo, o veículo não tripulado parte para o seu destino, podendo voar até 400 metros do solo. Sensores de bordo são projetados para evitar colisões no ar e um GPS está acoplado ao sistema para orientá-lo pela cidade.

Por enquanto, o Bizzby ainda não foi aprovado pela Autoridade de Aviação Civil uma vez que, atualmente, drones não estão autorizados a serem tripulados em áreas povoadas. No entanto, os criadores estão esperando a aprovação de uma petição pelo governo do Reino Unido para permitir o uso do serviço como utilidade pública.

Compartilhe: