Empresa usa papel de pedra e tinta de soja em embalagens

Por: Redação | Comunicar erro

Todos os anos mais de 15,3 bilhões de árvores são derrubadas no mundo. Muitas delas vêm abaixo para produzir papéis, seja para fazer livros, embalagens e outros produtos. A solução, para preservar o meio ambiente, é que as indústrias busquem alternativas.

A Realgem’s Amenities, empresa que fabrica cosméticos para hotelaria, lançou uma linha de acessórios feita em papel de pedra que dispensa o uso de petróleo, a derrubada de árvores e evita o desperdício de água, para suas embalagens.

Embalagens sustentáveis para cosméticos
A degradação do papel de pedra acontece a partir da luz do sol, por meio de um processo chamado fotólise

A tinta de soja, diferente do petróleo, é um recurso renovável e está entre os produtos mais exportados pelo Brasil. Além disso, para o processo de reciclagem, a tinta é removida com mais facilidade e emite menos compostos orgânicos voláteis do que as tintas feitas com petróleo.

Outra vantagem é que a tinta de soja resulta em menos manchas durante o processo de impressão e traz cores mais vivas, já que o óleo de soja é naturalmente mais claro que o de petróleo.

De acordo com a empresa, o papel de pedra utilizado para embalar seus acessórios (algodão, pente, touca de banho, lenços, kit dental, kit beleza) é impermeável. Sua degradação acontece a partir da luz do sol, por meio de um processo chamado fotólise que pode durar entre 14 e 18 meses.

Compartilhe:

Tags: #cosméticos