Empresário cria local para atender idosos gratuitamente no PR

Ato de empresário é considerado exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação

Por: Redação |

O empresário gaúcho Mauricio Gehlen usou R$ 5 milhões de seu patrimônio para criar um local para acolher idosos na cidade de Paranavaí, no Paraná. O espaço recreativo atende gratuitamente 600 pessoas acima de 60 anos.

Gaúcho Mauricio Gehlen cria espaço recreativo gratuito para atender idosos no Paraná

De acordo com informações do site Diário RS reproduzidas pelo site Razões para Acreditar, o espaço começou a funcionar em abril. Denominado Instituto Mauricio Gehlen (IMG), oferece ações educativas, oficinas e cursos (computação, culinária, artesanato e dança), sala de jogos, vôlei, ginástica, alongamento, pilates, musculação e hidroginástica.

Uma pista ao redor de um jardim em estilo japonês –com flores, árvores e um lago com carpas– foi construída para que os idosos possam caminhar.

Com a iniciativa, Gehlen quis homenagear seus pais, mortos em 2004 em um acidente de carro. Além disso, inspirou-se em uma viagem que fez ao Japão em 2013. Ali, o empresário do ramo de alimentos nascido na cidade de Sarandi conheceu entidades de amparo ao idoso.

Movimento Sou Responsável

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Em pleno ano eleitoral, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a também ser parte das soluções, e não do problema.

Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar

Compartilhe: