Escola budista na Chapada dos Veadeiros está em expansão

Por: Redação Comunicar erro

A escola Vila Verde, que existe há sete anos em Alto Paraíso (GO), tem uma proposta pedagógica diferente e, agora, está em processo de expansão. O município se situa na Chapada dos Veadeiros.

Escola em ampliação na Chapada dos Veadeiros (GO) tem proposta diferente

A Vila Verde, mantida pelo Instituto Caminho do Meio e apoiada pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), atua no reconhecimento das qualidades inatas de acolhimento, aprimoramento, apoio, liberdade e orientação, as chamadas cinco sabedorias que são base da ação budista.

A escola ressalta a importância de encontrar valores comuns a todos. “Um outro ponto importante que utilizamos é a pedagogia de projetos: os estudantes fazem convergir as diversas áreas do conhecimento como português, matemática e história em torno de temas do seu interesse, sempre apresentando o resultado para a comunidade escolar”, afirma o coordenador Fernando Leão.

Escola em ampliação na Chapada dos Veadeiros (GO) tem proposta diferente

Outro questão fundamental abordada na escola de 44 hectares é o meio ambiente, devido à proximidade do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros –reconhecido pela Unesco como patrimônio da humanidade.

Em 2018, a Vila Verde abrirá vagas para o ensino médio, mas, para isso, iniciou uma campanha de crowfunding para a ampliação da escola.

Será necessária a construção de mais três salas, um laboratório e quatro banheiros. A obra está orçada em R$ 224 mil –valor da meta da campanha, hospedada no site Catarse. Os interessados em colaborar têm até 30 de novembro para fazer a doação e podem ganhar recompensas.

Compartilhe: