Estação abrirá para o almoço de Natal de 200 moradores de rua

O dia de Natal no Reino Unido significa falta de trens e de outros meios de transporte público. Isso significa, por sua vez, que existem centenas de estações ferroviárias que ficam vazias e podem ser usadas para uma boa finalidade. Por esta razão, a estação Euston, uma das mais movimentadas de Londres, será convertida em abrigo para pessoas sem-teto neste ano.

Estação Euston, em Londres

Voluntários das instituições St Mungo’s e Streets Kitchen servirão uma festiva refeição para 200 pessoas sem-teto e ajudarão a criar a decoração local. Cerca de 30 voluntários do Network Rail, órgão responsável pela estação, também trabalharão ao lado deles.

“Muitas pessoas se tornam desabrigadas devido a quebras de relacionamento, de modo que o Natal pode ser um momento particularmente solitário para alguns de nossos moradores”, disse Beth Norden, gerente da St Mungo’s.

De uma forma geral, a iniciativa foi bem recebida nas redes sociais, mas algumas pessoas apontaram que é necessário fazer mais durante o ano para resolver a crise da falta de moradia na Inglaterra.

Leia a reportagem completa no Mashable