Estátua da Mônica será leiloada para ajudar crianças do Nepal

Por: Redação Comunicar erro

A Turma da Mônica também vai ajudar vítimas do terremoto no Nepal. A estátua Mônica Mizulina será leiloada para ajudar crianças atingidas pelo sismo na região.

A obra, da artista Erica Mizutani, faz parte da exposição comemorativa dos 50 anos da personagem que, em 2014, espalhou reproduções gigantes da líder da turma dos quadrinhos pela cidade de São Paulo.

A peça foi doada ao Unicef Brasil pela Mauricio de Sousa Produções e todo o dinheiro arrecadado no leilão será destinado para apoiar o trabalho do órgão no Nepal.

Em abril, o país foi destruído por um terremoto de magnitude 7,9 na escala Richter e outras dezenas de tremores secundários que se seguiram. Segundo o Unicef, pelo menos 2,8 milhões de crianças moram nas áreas afetadas.

Equipes do Unicef estão oferecendo pessoal e suprimentos de emergência (com foco em água, saneamento, alimentos e proteção) para atender às necessidades urgentes das crianças atingidas.

O leilão, organizado pela Toptrends, será virtual, e os interessados devem se cadastrar com antecedência neste link. Após a confirmação, é possível fazer os lances até 1º de junho, às 15h. O valor inicial é de R$ 5.000.

A estátua ficará exposta amanhã (27), das 9h às 17h, no escritório do Unicef em São Paulo (av. Professor Ascendino Reis, 830, Vila Clementino). Para visitá-la, basta agendar um horário pelo telefone (11) 3728-5701. A obra é feita de fibra de vidro, tem 1m60 e pesa cerca de 50 kg.

Por QSocial

Compartilhe: