Alunos do ensino fundamental trocam cartas com idosos

Por: Redação Comunicar erro

Os alunos do ensino fundamental do CTM (Colégio Termomecanica), de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), participaram de mais uma edição da Estação Memória, projeto de pesquisa e extensão desenvolvido em parceria com a USP. A meta é realizar encontros intergeracionais voltados a trocas culturais entre idosos, crianças e adolescentes, por meio de cartas.

Estudantes do ensino fundamental trocam cartas com idosos em projeto de educação

O encontro aconteceu no último dia 18, na sede da escola. Na ocasião, os alunos conheceram pessoalmente o grupo de idosos com quem trocaram correspondências desde o início do ano letivo.

O objetivo do encontro de gerações é incentivar a pesquisa, desenvolver a escrita e a leitura dos estudantes e trabalhar a memória dos idosos.

Neste ano, o tema do projeto foi Lendas Urbanas – Histórias que o Povo Conta. Os alunos tiveram a tarefa de pesquisar mitos contados por seus familiares e compartilhá-los com os idosos nas correspondências, que, por sua vez, também contaram as histórias que ouviam antigamente.

Estudantes do ensino fundamental trocam cartas com idosos

Em edições anteriores, o Estação Memória abordou temas como adolescência, esportes, a era do rádio, a ditadura da beleza, a revolução das mulheres e brincadeiras infantis.

O CTM é uma escola gratuita que integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena.

Compartilhe: