Alunos do ensino fundamental trocam cartas com idosos

Por: Redação |

Os alunos do ensino fundamental do CTM (Colégio Termomecanica), de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), participaram de mais uma edição da Estação Memória, projeto de pesquisa e extensão desenvolvido em parceria com a USP. A meta é realizar encontros intergeracionais voltados a trocas culturais entre idosos, crianças e adolescentes, por meio de cartas.

Estudantes do ensino fundamental trocam cartas com idosos em projeto de educação

O encontro aconteceu no último dia 18, na sede da escola. Na ocasião, os alunos conheceram pessoalmente o grupo de idosos com quem trocaram correspondências desde o início do ano letivo.

O objetivo do encontro de gerações é incentivar a pesquisa, desenvolver a escrita e a leitura dos estudantes e trabalhar a memória dos idosos.

Neste ano, o tema do projeto foi Lendas Urbanas – Histórias que o Povo Conta. Os alunos tiveram a tarefa de pesquisar mitos contados por seus familiares e compartilhá-los com os idosos nas correspondências, que, por sua vez, também contaram as histórias que ouviam antigamente.

Estudantes do ensino fundamental trocam cartas com idosos

Em edições anteriores, o Estação Memória abordou temas como adolescência, esportes, a era do rádio, a ditadura da beleza, a revolução das mulheres e brincadeiras infantis.

O CTM é uma escola gratuita que integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena.

Compartilhe: