Estudioso desenvolve sorvete que pode ajudar a correr mais

Por: Redação Comunicar erro

O cardiologista e professor italiano Valerio Sanguigni desenvolveu uma versão de sorvete rica em propriedades antioxidantes e com potencial para elevar o rendimento de atletas, ajudando a correr mais.

Estudioso desenvolve sorvete que pode ajudar a correr de forma mais rápida

A fórmula completa não foi revelada, segundo informações do site Minha Vida. Sanguigni, porém, afirmou que a sobremesa contém pó de cacau, avelã e extrato de chá verde, ingredientes que possuem propriedades antioxidantes. A receita pode ajudar a melhorar a saúde cardíaca e evitar algumas doenças.

Para o estudo, um grupo de 14 pessoas saudáveis foi submetido a exames em bicicletas ergométricas. Na análise, elas precisavam pedalar o mais rapidamente possível. Amostras de sangue também foram coletadas antes e após os exercícios.

Os resultados foram divulgados na revista científica “Nutrition”. Segundo os dados, os participantes que consumiram o sorvete criado pelo médico apresentaram uma melhora na função vascular. Aqueles que comeram um sorvete comum de chocolate como placebo, por sua vez, não apresentaram alterações.

Estudioso desenvolve sorvete que pode ajudar a correr de forma mais rápida

E o melhor: Sanguigni garante que o sorvete é bem gostoso. “Quem disse que os alimentos saudáveis precisam ter sabor ruim?”, questionou o professor.

Leia a reportagem completa no Minha Vida

Compartilhe: