Etec de São Paulo tenta levar estudantes para competição na Índia

Por: Redação Comunicar erro

A Etec Profª. Drª. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, conhecida como Etec Pirituba, em São Paulo, abriu uma campanha de financiamento coletivo para levar sete jovens para representar o Brasil em uma competição na Índia.

Eles fazem o ensino médio na escola pública da região noroeste da capital paulista e podem representar o país na 4ª IYCCE (International Youth Convention on Commerce & Economics).

Os estudantes são Barbara M. Damasceno, Emily Mendes, Esther Prado Gomes, Felipe Batista da Silva, Felipe Nascimento Santana, Ian Expedito Finotto e Joice Pinheiro de Melo. Eles venceram uma disputa de matemática e foram convidados a representar o Brasil na olimpíada.

IYCCE (International Youth Convention on Commerce & Economics)

Segundo os organizadores da campanha, a IYCCE é a mais importante competição internacional para estudantes da educação básica voltada para a economia, o empreendedorismo, a gestão de negócios e o marketing.

Participarão 500 estudantes de ensino fundamental e de ensino médio de escolas públicas e privadas de diferentes partes da Índia e do mundo. A competição é uma iniciativa da CMS (City Montessori School), a maior escola do mundo em número de estudantes.

Etec de São Paulo tenta levar estudantes para competição na Índia

A meta é angariar verba de R$ 82.280 para custear a viagem da equipe, mas até agora apenas R$ 5.901 foram doados. Caso você queira participar, clique aqui e contribua até 15 de outubro.

Em 2015, a Etec Pirituba conseguiu levar sete meninos e meninas –Rúbia, Mariana, Alexandra, Stephanie, Pedro, Giovanna e Isabela– para outra competição na Índia.

Saiba mais sobre a ação deste ano no Facebook.

Compartilhe: