Evento com apoio do Google constrói startups de saúde em 54 horas

Por: Redação Comunicar erro
Participantes da última edição brasileira do Startup Weekend
Participantes da última edição brasileira do Startup Weekend

Tem alguma ideia de negócio na área de saúde? Então esse chamado é para você. Estão abertas as inscrições para a edição brasileira do Startup Weekend Health, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de julho, no Hospital das Clínicas de São Paulo.

O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas ao longo de um fim de semana. Nele, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

Apoiado pelo Google, ele é considerado hoje o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com mais de 4.200 edições realizadas em quase 700 cidades de 150 países em todos os continentes.

“Um bom exemplo de startup que surgiu em um Startup Weekend é o Easy Taxi, do empreendedor Tallis Gomes [maior aplicativo de táxis do mundo, avaliado em R$ 1 bilhão], o que demonstra a dimensão e o impacto que um evento como esse traz”, diz a designer Lívia Cunha, uma das organizadoras.

“Os participantes terão toda estrutura necessária para desenvolverem suas ideias e estarão em um ambiente propício à validação das mesmas, com mentores das áreas de saúde, tecnologia e negócios disponíveis para contribuir”, explica.

Para participar, basta realizar a inscrição, no valor de R$ 120, em um dos três perfis: negócios, design ou desenvolvimento. “Formaremos times complementares, e cada membro será responsável por desempenhar a função para qual se propôs.”

No perfil designer, encaixam-se profissionais de UX, UI, ilustradores etc. No de desenvolvedor, programadores e engenheiros de software; e, no de negócios, administradores, advogados, economistas, profissionais da saúde, marketing e relações públicas.

Por QSocial

Compartilhe: