Evento em SP promove cuidado com a saúde mental através da arte

Feira Criativa Mente tem o propósito de quebrar o tabu sobre a depressão e disseminar informação de uma forma leve

Por: Redação Comunicar erro

O Projeto Criativa Mente surgiu após identificar que a arte poderia ser um grande caminho de cura para a depressão. Com um caso grave na família, Karol Martins, fundadora do projeto, estudou e dedicou atenção para ajudar sua mãe, identificando que havia uma melhora sempre que sua mãe entrava em contato com a arte.

Assim nasceu a Feira Criativa Mente, com o propósito de quebrar o tabu sobre a depressão e disseminar informação de uma forma leve e interessante, estimulando a saúde mental em um evento repleto de arte, música, empatia e cultura.

Crédito: DivulgaçãoA próxima edição da Feira Criativa Mente acontece no dia 29/09 nos Jardins, em São Paulo

O projeto também tem a preocupação com o artesão, que geralmente necessita de um grande investimento para participar de feiras de artesanato em São Paulo, que geralmente possuem taxas altas de inscrição.

“Aqui a ideia é ter um evento itinerante onde através de parcerias pelo apoio de uma causa social, consigam reduzir bastante o investimento e assim, ter uma taxa mais acessível aos artesãos —que podem ou não terem passado por depressão, mas que tenham algum tipo de ligação com o assunto, seja com alguém próximo ou grande engajamento pelo tema”, diz Karol.

A Feira Criativa Mente também conta com a participação do grupo SAMPA TALKS –iniciativa que visa promover um suporte coletivo. A essência é aproximar as pessoas, cultivar a conexão humana e trazer conversas mais inclusivas sobre saúde mental, intolerâncias, movimentos sociais e outros assuntos.

Após duas edições já realizadas na cidade, o projeto chega à 3ª edição no próximo domingo, 29.

Feira Criativa Mente
Quando: 29/09
Onde: Casa Tegra (Rua Oscar Freire, 1.009, Jardins)
Horário: 11h às 18h
Quanto: Entrada gratuita
Informações: www.facebook.com/criativamente.arte

Compartilhe: