Evento gratuito discute problemas das cidades e suas soluções

Por: Redação Comunicar erro

Será realizado nesta quarta-feira (4), em São Paulo, o debate gratuitoCidades I Percepção e Comunicação“. Os intuitos do seminário são responder qual é a imagem de cidade hoje prevalecente no senso comum do brasileiro e entender o papel da mídia na percepção das cidades pela população.

Evento gratuito discute problemas das cidades e suas soluções

O evento, promovido pela Arq.Futuro, reunirá jornalistas brasileiros que lidam com a temática urbana no país. Devem marcar presença Fernando Serapião (Monolito), Luciano Cury (Canal Arte1), Marcelo Lins (GloboNews), Marcelo Moura (Época), Mariana Barros (Esquinas / Cidades sem Fronteiras) e Raul Juste Lores (Folha de S.Paulo), mediados por Tomas Alvim, cofundador da Arq.Futuro.

Cidade de São Paulo

A Arq.Futuro, uma plataforma de discussão sobre o futuro das cidades, criou 20 vídeos na série “Cidade | Cidadão”,  que apresentam os principais desafios enfrentados pelas cidades brasileiras e as soluções propostas. Os vídeos serão exibidos durante o seminário.

A série foi concebida após a constatação de que o conceito de cidade ainda é pouco compreendido por grande parte do público. Os principais objetivos são incentivar os espectadores a refletir e propor um debate sobre a realidade urbana do país.

“Cidades I Percepção e Comunicação” acontecerá no auditório do Instituto Moreira Salles (av. Paulista, 2.424), das 10h às 13h. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Compartilhe: