F123 testa software que deixa sites acessíveis a quem tem deficiência visual

Por: Redação Comunicar erro

O negócio social F123 está em fase final de testes do software gratuito F123 Access, que facilita o acesso de pessoas cegas ou com baixa visão a diversos sites, incluindo Facebook, YouTube e Whatsapp para computadores.

Desenvolvido para melhorar a experiência da pessoa com deficiência visual na internet, o F123 Access funciona com o Firefox para quem usa leitores de tela como Jaws, NVDA, Orca, VoiceOver e Window Eyes.

O técnico em informática Cleverton Luis de Barros, que mora em Curitiba e tem baixa visão, já está usando o F123 Access no trabalho com bons resultados. “Estou conseguindo identificar elementos que antes tinha dificuldade e que são necessários na minha atividade”, conta.

Para o advogado paulistano Murillo Bolonhini Cita, que usa o Facebook para relacionamentos profissionais, o F123 Access “proporciona atalhos de teclado bastante úteis, com uma formatação mais inteligente das páginas”.

Pessoas com deficiência visual podem participar desta etapa de testes e contribuir para o aperfeiçoamento da ferramenta. Solicitações pelo e-mail acessoF123@F123.org

Por QSocial

Compartilhe: