Facebook abre inscrições para curso de apps e programação em Heliópolis

Por: Redação |

O Facebook abriu inscrições para aulas gratuitas de computação, programação e desenvolvimento de apps para moradores de Heliópolis, a maior comunidade de São Paulo, que tem 60 mil moradores, sendo metade deles com até 25 anos de idade.

O conteúdo das aulas englobará “conceitos básicos do funcionamento de computadores”, algoritmos e linguagens de programação, segundo o comunicado oficial da empresa.

Além disso, os alunos serão introduzidos ao desenvolvimento de apps e saberão como aplicar esse tipo de conhecimento no dia a dia, recebendo um certificado caso compareçam a todas as aulas.

Após as 15 horas de aprendizado, o participante “conseguirá fazer pequenas aplicações para ajudá-lo no dia a dia”, segundo Artur Souza, diretor de engenharia da rede social no Brasil.

O curso, que acontecerá às quintas-feiras à tarde no Laboratório de Inovação em Heliópolis, “também será a base para que aqueles que estiverem interessados possam ir além e criar pequenos jogos, aplicativos móveis e websites”.

A programação faz parte da iniciativa Facebook na Comunidade, parceria da rede social com a Prefeitura de São Paulo e com os governos estadual e federal, com apoio do Sebrae e da IAB, organização internacional que promove o marketing digital.

As inscrições podem ser feitas na sede da associação de moradores, que fica na rua da Mina, 38, ou no Laboratório de Inovação do Facebook, na rua Jovens do Sol, 128.

Por QSocial

Compartilhe: