Festival de música reunirá jovens do mundo inteiro em São Paulo

Por: Redação Comunicar erro

O festival de música Ethno Brazil, que já passou por 17 países, chega neste ano ao Brasil por meio do programa sociocultural Projeto Guri. No evento, jovens selecionados de diversos países ficarão juntos durante 12 dias para práticas coletivas de música, oficinas, shows, experiências de imersão cultural, trocas e vivências múltiplas. As inscrições estão abertas até o próximo dia 7.

Festival de música reunirá jovens do mundo inteiro em São Paulo; saiba mais

A primeira edição brasileira acontecerá na fazenda Serrinha, em Bragança Paulista (SP), entre os dias 17 e 28 de junho. O programa culmina em uma série de apresentações e concertos. Os shows em São Paulo ocorrerão na capital, em São José dos Campos e em Taubaté, além de Bragança Paulista.

Os jovens selecionados estarão sob a liderança de Gabriel Levy, acordeonista, arranjador, compositor, educador e produtor musical. Juntos, fazem workshops nos quais ensinam uns aos outros canções tradicionais de seus países. A meta do “acampamento” é promover o diálogo entre culturas, difundindo conceitos como paz, tolerância, respeito, generosidade e compreensão.

Os inscritos serão selecionados pela equipe do festival, que levará em consideração a diversidade de países, os instrumentos e os gêneros musicais representados. Os nomes dos selecionados serão divulgados até o próximo dia 12.

Festival de música reunirá jovens do mundo inteiro em SP; inscrição está aberta até 7 de março

Das 25 vagas disponíveis, cinco estão reservadas para jovens brasileiros. Para participar, é necessário pagar uma taxa de inscrição que contempla hospedagem, alimentação e traslados por todo o período do evento musical. Para os brasileiros, esse valor é de R$ 250.

O Ethno é promovido pela Jeunesses Musicales International (JMI), em mais de 70 países, desde 1990. Para participar do evento e da seleção, basta se inscrever no site do festival.

Compartilhe: