FGV debate inclusão da população negra no universo dos negócios

Escola convidou um pool de negócios pretos para debater o tema com grandes empresas e investidores

Por: Redação |

Na próxima segunda-feira (13), a EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo) da Fundação Getúlio Vargas promove o fórum “Raça e Mercado: uma transformação econômica”. Evento é gratuito, com vagas limitadas

A iniciativa é para debater a inclusão da população negra no universo dos negócios, de quem empreende a quem consome, de eventos como a Feira Preta às startups. Particiapma do evento um pool de negócios pretos —Pretahub, Feira Preta, Afrobusiness, Diáspora Black e Movimento Black Money.

empreendedorismo negro

Durante o fórum serão apresentadas análises de mercado, investidores, empresas e negócios de diferentes segmentos da economia.

De acordo com Edgard Barki, o coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV EAESP, o empreendedorismo pode ser uma importante alavanca do crescimento econômico brasileiro.

“Mas, para que o desenvolvimento econômico aconteça e a diminuição da desigualdade social de fato ocorra no país é essencial discutirmos a inclusão e fomento ao empreendedorismo negro e sua maior inclusão no universo dos negócios”, diz.

A iniciativa do fórum surgiu após encontros entre a FGV EAESP com empreendimentos pretos, em que foi identificada a urgência em articular os principais atores econômico em torno do ecossistema das ideias e negócios pretos, aprofundando reflexões estruturais sobre o tema, além de criar um observatório que mantenha uma base de dados contínua sobre o tema.

Segundo Barki , o fórum marca o início de uma proposta mais ampla, que inclui a realização de encontros mensais, publicações e criação de conteúdos audiovisuais diversos, criação do observatório, entre outras atividades que darão conta de fomentar o tema com diferentes e importantes atores do PIB.

“RAÇA E MERCADO: UMA TRANSFORMAÇÃO ECONÔMICA”
Onde: Auditório 9 de Julho (rua Nove de Julho, 2029, Bela Vista) | Térreo
Quando: 13/05
Horário: 08h30
Quanto: Gratuito (as vagas são limitadas)
Informações e inscrições: www.eaesp.fgv.br/centros

Compartilhe: