Foto que registra abraço bombou nas redes; conheça a história

A foto de um abraço comoveu os usuários das redes sociais nos últimos tempos. A história que existe nos bastidores da imagem pode comover ainda mais.

Foto que registra abraço bombou nas redes; conheça a história

Carmen Mendez e seu namorado saíram tarde para jantar quando viram uma moradora de rua perto da entrada do restaurante. Sóbria e muito suja, ela estava parada ao lado da lata de lixo pedindo as sobras de comida para os clientes que saíam.

Todos a olhavam com nojo e jogavam os restos na sua frente. “Nenhuma pessoa disse que sim. Todos a ignoraram e jogaram fora. Isso quebrou meu coração”, publicou Mendez no Instagram. “Trabalho há muitos anos como voluntária entre os sem-teto. Eles não me repugnam.”

Ela resolveu dar à mulher suas sobras, mas, ao procurá-la, não a encontrou mais. “Fiquei triste sabendo de toda a rejeição que ela teve naquela noite buscando uma refeição quente.”

Foi quando ela ouviu uma voz baixa: “Posso comer sua comida?”. Era a mulher, com jeito oprimido. Sem hesitação, Carmen deu a ela sua comida com sorriso e boas intenções, mas de alguma forma não era suficiente.

“Eu me senti como um ser humano horrível. Ela merecia muito mais. Então eu comprei uma refeição inteira. Ela merecia comer uma refeição quente”, disse Mendez.

Enquanto a mulher estava comendo sobras, caminhou até o balcão e pediu uma refeição. Solicitou ao atendente que não pusesse a mulher para fora do restaurante e, depois, entregou a comida fresca para ela, que aceitou com lágrimas nos olhos.

Carmen Mendez e seu namorado

“Esse abraço que ela me deu foi como um abraço que eu nunca senti. As lágrimas que ela derramou foram sentidas profundamente no meu coração”, relatou Mendez.

“Esse é um momento que nunca mais esquecerei. Então, da próxima vez que julgar uma pessoa sem-teto, pense duas vezes. Nem todos são sem-teto por causa de dependência de drogas ou porque são preguiçosos”, concluiu ela.

Com informações do Inspire More