Funcionários de banco vão reformar asilo em Mogi das Cruzes (SP)

 Ação já beneficiou mais de 2,500 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos no Brasil

Por: Redação |

Durante todo o dia 24, funcionários do banco MUFG Brasil (antigo Tokyo-Mitsubishi) ajudarão na reforma e pintura das áreas comuns do Instituto Pró+Vida, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

A instituição atende 48 idosos em situação de vulnerabilidade, oferecendo casa, alimentação, assistência médica, medicamentos, cuidados especiais e lazer.

nstituto Pró Vida de Mogi das Cruzes atende 48 idosos em situações diversas, que vão desde abandono familiar e maus tratos, a questões relacionadas à pobreza extrema

A iniciativa é uma extensão do projeto de Responsabilidade Social MUFG Gives Back –ação global em que funcionários do banco são incentivados a trabalhar voluntariamente em instituições selecionadas com o objetivo de fortalecer vínculos e contribuir para o desenvolvimento das comunidades nas quais o banco atua.

Terremoto no Japão

O projeto foi criado em resposta aos gestos de solidariedade recebidos pela população japonesa, após o terremoto e tsunami que atingiram o Japão, em 2011.

Em 2016, o Japão deu uma aula de eficiência, ao reconstruir uma cratera em apenas 48 horas

Ao todo, 190 voluntários, entre colaboradores do banco e seus familiares, assarão o dia no asilo auxiliando na pintura e reforma da instituição, além de várias atividades, que vão desde a leitura de livros, cantoria, estúdio de fotografia e maquiagem, comidas especiais, visitas aos idosos acamados e até a organização de um baile para a terceira idade.

Compartilhe: