Game de realidade virtual estimula preservação da natureza

Por: Redação Comunicar erro

De parques de diversões em Orlando (EUA) aos Jogos Olímpicos, a realidade virtual (VR, na sigla em inglês) vem se tornando cada vez mais presente.

O Brasil começa a despontar com criações 100% nacionais, como o game Froobs, que pretende ser uma experiência acessível e social. O jogo convida as famílias a salvarem a floresta numa competição saudável e divertida.

O game de realidade virtual Froobs foi criado pensando nos hábitos do brasileiro.

Na brincadeira, os jogadores são transportados para uma floresta invadida pelos Froobs, depois da queda de uma nave espacial.

Cada competidor deverá capturar a maior quantidade de Froobs a fim de salvá-los. O jogo foi desenvolvido pela BRMalls, em parceria com agência Hive, e estreia pela primeira vez no Shopping VillaLobos, na zona oeste de São Paulo.

A floresta, localizada na Praça Central, está aberta tanto para crianças como para os adultos jogarem

De acordo com os criadores, o objetivo do game é engajar positivamente as crianças, trazendo a elas, além do contato com novas tecnologias como a realidade virtual, o alerta sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Causa social

O jogo possui um formato engajador com seus personagens de monstrinhos da floresta

Pensando em integrar a ação de salvar a floresta do Villa Virtual, o shopping fará uma iniciativa em conjunto com a ONG Iniciativa Verde, organização que busca contribuir com o ambiente, melhorando a biodiversidade, água e qualidade do ar. No projeto, 20% do valor do ingresso do jogo será revertido para o plantio de árvores no projeto de reflorestamento da Serra da Cantareira.

Villa Virtual
Onde: Shopping VillaLobos (Av. das Nações Unidas, 4.777, Alto de Pinheiros)
Quando: até 25 de fevereiro
Horário: das 14h às 20h
Quanto: R$ 10 por jogador (não recomendado para crianças menores de 3 anos. Menores de 12 anos devem estar acompanhados pelos pais)

Compartilhe: