Game trabalha os erros mais comuns da língua portuguesa

Iniciativa é do projeto Ludo Educativo, spin-off surgida nos corredores da Unesp e UFSCar

Por: Redação |

Um grupo de designers, programadores e pedagogos desenvolveram um game que aborda os erros mais comuns da língua portuguesa.

Batizado de AlfaBeta Heroi, o jogo é sobre um vilão que altera palavras em placas e letreiros e uma heroína –a Alfa Heroína– que tenta ativar seu robô gigante para corrigir as palavras que foram alteradas.

Game conta com mais de 160 palavras em diversas categorias

O objetivo do jogador é identificar os erros nas palavras e ligar as partes do robô que foram danificadas.

O jogo conta com mais de 160 palavras em diversas categorias, com um ranking no site do Ludo Educativo. O game também conta com uma versão para Android.

O AlfaBeta Heroi foi desenvolvido pela Aptor Software, uma empresa que surgiu nos corredores da USFCar (Universidade Federal de São Carlos) e da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Ludo Educativo

O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais, da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, que surgiu em 2012,  e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que estão presentes no dia a dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular.

Compartilhe: