Garoto brasileiro de 7 anos é o novo embaixador da Nasa

Por: Redação

O planetário Prof. Aristóteles Orsini, localizado dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo, realiza nesta segunda-feira (29) dois importantes eventos. O primeiro é a nomeação do garoto brasileiro João Paulo Guerra Barrera, de 7 anos, como embaixador oficial do Science Days no Brasil. Na sequência, três cientistas da Nasa participam de uma palestra inédita na capital paulista. A cerimônia será acompanhado por um show de mágica.

O garoto brasileiro João Paulo Guerra Barrera, de 7 anos

João Paulo superou 6.000 crianças de todo o mundo e ganhou projeção internacional ao vencer um torneio científico da Nasa. O projeto, sobre colonização espacial, virou game e livro bilíngue (“No Mundo da Lua e dos Planetas”). Os feitos levaram a agência espacial norte-americana a convidá-lo para ser embaixador do evento de divulgação científica Science Days.

Já os palestrantes têm trajetória profissional vinculada à Nasa e foram trazidos pela Fundação Michaelis. George Francis “Gabe” Gabrielle foi engenheiro do Centro Espacial Kennedy e integrou a equipe de controle do lançamento de 75 ônibus espaciais. O físico Alex Gleitman trabalha com projetos educacionais e, atualmente, integra o OR1ON Center for Space Education.

Planetário Prof. Aristóteles Orsini, no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Por fim, o engenheiro de automação Vinicius Fantuchi falará sobre o funcionamento da missão da sonda Osiris-REX –que deve pousar neste ano em um asteroide e voltar à Terra em 2023, com uma amostra do material coletado. Ele desenvolveu um programa educacional com programação robótica.

Com informações da Prefeitura de São Paulo

Compartilhe:

Tags: #Nasa