Google premia estudantes que criarem campanhas para ONGs

Estudantes universitários de todo o mundo interessados em marketing online e em terceiro setor podem concorrer no Desafio Google de Marketing Online. Segundo os organizadores, mais de 65 mil pessoas de cerca de cem países já se inscreveram nas seis edições anteriores.

Os universitários formam grupos e, com a orientação de um professor, selecionam uma ONG ou empresa que ainda não tenha uma conta de AdWorks (ferramenta de publicidade do Google). O desafio é criar uma campanha de marketing online para a organização escolhida.

Cada grupo recebe dos organizadores US$ 250 para gerenciar a campanha (contas AdWorks, Plus Pages e criação de estratégias para o cliente) e, ao final, um comitê avalia e seleciona os melhores trabalhos. Além do vencedor global, os participantes também concorrem em categorias regionais (Américas, Europa, Ásia/Pacífico e Oriente Médio/África).

Segundo Daniel Borges, gerente de atração de talentos do Google Brasil, “essa é mais uma das nossas iniciativas para ajudar a girar esta roda que movimenta o mercado publicitário, empresas e produtores de conteúdo, gerando mais receita para agências, crescimento de negócios e conteúdo de qualidade na web”.

Entre os vários prêmios, os ganhadores mundiais passam sete dias nos EUA, em São Francisco, incluindo uma visita de um dia à sede do Google em Mountain View e à equipe de marketing da companhia. Os vencedores regionais ganham visitas a escritórios locais da empresa. Já as ONGs recebem, além das campanhas desenvolvidas, doações: as três primeiras equipes classificadas na competição receberão US$ 15 mil, US$ 10 mil e US$ 5.000 para repassar às organizações.

As inscrições já estão abertas. Primeiro, é preciso que o professor orientador preencha o formulário (até dia 14 de maio) e então as equipes, formadas por 3 a 6 alunos, poderão se inscrever, até dia 21 de maio, já indicando a ONG ou empresa escolhida. O resultado sai em agosto.

Por QSocial