Hamilton doa carro a menino com câncer que lhe desejou sorte

O pequeno Harry Shaw luta contra um câncer terminal

Por: Redação |

O piloto britânico Lewis Hamilton e sua equipe, a Mercedez, fizeram um gesto surpreendente nesta segunda-feira (13), um dia após vencer o GP da Espanha de F-1. Eles deram o troféu da corrida e um carro da coleção do piloto ao pequeno Harry Shaw.

Lewis Hamilton
Crédito: Reprodução/ InstagramO pequeno Harry Shaw e sua família com o carro de F-1 que ganhou do piloto  Lewis Hamilton

O presente foi uma forma de Hamilton retribuir a “inspiração” dada pelo garoto antes da corrida.

No sábado, Harry, 5 anos, que luta contra um câncer terminal, mandou um vídeo para Hamilton, em que deseja sorte na prova ao lado de fotos e outros presentes enviados pelo piloto.

“Você é minha inspiração hoje. Tentarei te deixar orgulhoso. Gostaria de ser forte como você”,
respondeu Hamilton ao menino.

No domingo, após vencer o GP da Espanha, Hamilton disse em entrevista como o pequeno Harry o inspirou para a vitória. “Acabei de receber uma mensagem muito legal, de um garoto que está sofrendo de uma doença”, disse.

O pequeno Harry sofre de um tipo raro de câncer nos ossos, diagnosticado em agosto do ano passado. Os médicos deram poucas semanas de vida, mas ele segue lutando.

Seus pais criaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para pesquisas sobre a doença. Até a noite desta segunda, eles tinham conseguido mais de 46 mil libras (R$ 228 mil).

Compartilhe: