Idec lança mapa interativo de feiras orgânicas em todo o Brasil

Por: Redação Comunicar erro

De acordo com dados da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), por meio da alimentação, o brasileiro consome uma média de cinco litros de agrotóxicos ao ano. Mas se livrar desses tóxicos e incluir alimentos orgânicos na dieta nem sempre é uma tarefa fácil, já que muitas vezes esse tipo de produto é caro ou difícil de encontrar.

Segundo um levantamento realizado pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), quem compra em feiras orgânicas pode economizar até 463% em relação ao que vai ao supermercado.

Para ajudar os consumidores a encontrarem lugares que comercializam alimentos produzidos sem agrotóxicos o Idec criou o Mapa de Feiras Orgânicas.

A ferramenta gratuita reúne endereços de feiras orgânicas e agroecológicas, grupos de consumo responsável, agricultura suportada pela comunidade, produtores e agricultores orgânicos e associações e cooperativas de produtores orgânicos espalhados por todo o Brasil.

Como o país tem dimensões continentais, o aplicativo não mapeia todos os pontos de comércio orgânico, mas os usuários podem adicionar novos locais.

Clique aqui para acessar o Mapa de Feiras Orgânicas e aqui para contribuir, enviando informações que ajudem a incluir novas localidades ao mapa, tornando-o ainda mais completo e funcional.

Via CMais

Compartilhe: