Jovem com paralisia cerebral escreve livro com o pé

Por: Redação Comunicar erro

Hu Huiyuan, 22 anos, foi diagnosticada com paralisia cerebral quando tinha poucos meses de idade. A jovem chinesa só é capaz de mexer a cabeça e os pés. Mas isso não tirou sua força de vontade de viver.

Não podendo ir para a escola e incapacitada de ter todos os movimentos, ela aprendeu a ler e escrever sozinha e a fazer tarefas com o pé. Aliando tal habilidade com determinação, e não se restringindo pela condição, Huiyuan começou a escrever um livro que já tem 6 capítulos e mais de 60 mil palavras digitadas.

“Eu não sou genial nem um gênio, mas sou bastante focada. Quando se tem uma inabilidade do tipo, você aprende a ser paciente. Quando assistia televisão na minha infância, aprendia palavras novas com as legendas”, contou a jovem a à CRN, uma emissora de TV de AnHui.

Para digitar, ela coloca um cinto preso à cadeira de rodas e à mesa do computador e tecla por volta de 20 a 30 palavras por minuto.

Hu disse que se sentiu inspirada a escrever depois de ouvir as músicas do cantor chinês Huo Zun, uma vez que as músicas despertaram sua imaginação e a beleza da juventude. O livro é escrito como um conto de fadas e fala sobre amor e sobre perseguir seus sonhos.

Ainda faltam dois capítulos para Hu Huiyuan terminar o livro, mas as outras partes –disponibilizadas online e em chinês– foram bem recebidas pela crítica.

Via DeficienteCiente

Compartilhe: