Jovem consegue emprego após desconhecida personalizar seu cartaz

Rapaz conseguiu emprego em uma rede de hotéis em Jundiaí (SP) após publicação comover internautas

Por: Márcio Diniz Comunicar erro

Depois de entregar mais de 150 currículos em empresas da região Jundiaí (SP), o potiguar Roberto Fernandes, 26 anos, recorreu às ruas para conseguir um emprego.

Há três meses desempregado, Roberto foi para os semáforos da avenida Nove de Julho –uma das principais da cidade– munido de um cartaz na esperança de sensibilizar os motoristas que passavam pela via e conseguir uma colocação.

Roberto  conseguiu emprego após pedir em semáforo em Jundiaí

O rapaz só não esperava que Giuliana Vaia, uma artista especializada na técnica de “handlettering”, que mistura caligrafia e arte, se encontraria com ele naquela avenida, sensibilizando-se com a condição do jovem e sua humildade.

De acordo com o site Razões para Acreditar, a artista reescreveu o texto de Roberto com letras mais nítidas – e visualmente chamativas.

“Tive a ideia de fazer um cartaz preto escrito em branco para chamar mais atenção. Senti vontade de ajudar, porque fiquei encantada com a coragem dele de meter as caras em uma avenida movimentada pedindo emprego”.

“Ela foi como um anjo para mim”, diz Roberto. O potiguar nasceu em Ipueira, pequeno município de dois mil habitantes do Rio Grande do Norte, onde morava com a mãe.

Antes de chegar em Jundiaí, ele enfrentou diversas dificuldades financeiras e ainda um câncer de pele recém-descoberto.

Chegou a cursar ciências sociais, mas trancou o curso devido à falta de recursos para bancar a mensalidade. Viajou 2,500 km para participar do casamento do pai, e então decidiu ficar. “Aqui há muito mais oportunidade de emprego do que a cidade que eu morava”, afirmou.

O sonho de Roberto é cursar Farmácia. “Se tudo der certo, vou começar no segundo semestre. É só isso que eu preciso, um emprego para pagar as contas e pagar a mensalidade da faculdade. Se não der certo, vou precisar arrumar dinheiro e voltar para a minha cidade”.

Além de reescrever o cartaz, Giuliana fez um post no Facebook mostrando uma foto de Roberto segurando o pedido de emprego; a publicação viralizou entre os internautas.

Compartilhe: