Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Jovem empreendedor social premia quem desenvolve o sertão

Uma organização sem fins lucrativos tocada por um jovem do sertão vai premiar outros jovens empreendedores e, com isso, dar visibilidade e orientação ao trabalho que prestam em sua comunidade.

A organização é a Adel (Agência de Desenvolvimento Econômico Local), que combate o êxodo rural por meio do desenvolvimento econômico e social em comunidades do Nordeste. O empreendedor é o economista Wagner Gomes, diretor-executivo da organização. O prêmio, A Nova Cara do Sertão, que aceita inscrições até 9 de maio no e-mail anovacaradosertao@adel.org.br.

“Queremos valorizar e premiar esses jovens empreendedores rurais, que hoje são exemplos de sucesso e inspiram outras pessoas a empreender no semiárido”, afirma Gomes.

Podem concorrer jovens empreendedores rurais dos municípios do Médio Curu (CE) que possuam ou liderem empreendimentos na região, formalizados ou não, e que participem do Programa Jovem Empreendedor Rural, da Adel. “Estamos buscando jovens que são exemplos de sucesso por sua inovação, resiliência e visão de futuro e, assim, representam a Nova Cara do Sertão Brasileiro”, diz o diretor-executivo.

Três dos inscritos serão premiados, levando em conta critérios como criatividade, articulação com o desenvolvimento local e sustentabilidade. Eles receberão recursos financeiros para investir no negócio, notebooks e tutoria em aceleração de comunicação estratégica e marketing.

O Prêmio A Nova Cara do Sertão tem o apoio de Instituto Souza Cruz, Oi Futuro, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Rummos e Movimento Nós Podemos Ceará.

Por QSocial