Jovem transforma pneus velhos em caminhas para cães e gatos

 Além das caminhas, ele cria pufes, lixeiras ecológicas e até decoração natalina

Por: Redação Comunicar erro

“O maior de todos os erros é não fazer nada por achar que se faz pouco…faça tudo que puder”. É a partir desta máxima que o jovem artesão paraibano Amarildo Silva, de 23 anos, transforma pneus velhos em caminhas para cães e gatos.

 Amarildo já vendeu mais de 500 caminhas e tem pedido até da Europa

Iniciativa, começou há um ano e seis meses, surgiu quando Amarildo buscava uma maneira de fazer uma renda extra utilizando o lixo que as pessoas jogavam na rua e com a ajuda de familiares, são eles mesmos que recolhem o material, ou na rua, ou em terrenos baldios.

Tudo é produzido em sua casa

“Eu vi uns cachorrinhos dormindo dentro de pneus velhos no meio da rua e fui pesquisar ONGs que cuidavam de animais na cidade e vi que elas também usavam pneus como caminhas para os bichinhos dormirem. Foi então que eu decidi criar um modelo diferente e divertido”, conta ou Amarildo ao G1.

 Amarildo conta com a ajuda da família para recolher os pneus velhos na rua

De acordo com a reportagem, antes de começar a transformar os pneus velhos em caminhas para cães e gatos, Amarildo trabalhava como operador de caixa em uma rede de supermercado de Campina Grande.

As caminhas fizeram tanto sucesso  que Amarildo já tem pedidos de interessados de diversos Estados do país e até para o exterior –América, Europa e Ásia. Até no programa  programa “É de casa”, da TV Globo, ele foi.

“Já vendi mais de 500 unidades de caminhas para cães e gatos. Só não vendo mais porque não tenho estrutura para vender fora do Estado, conta o jovem ao site Razões para Acreditar, parceiro da Catraca Livre.

Compartilhe: