Livro infantil usa viagem para falar de sustentabilidade na Amazônia

Obra foi idealizada pela escritora e ilustradora Gabriela Brioschi

Por: Márcio Diniz Comunicar erro

A escritora e ilustradora Gabriela Brioschi lança neste sábado, 24, o livro infantojuvenil “Sustenta Mundo – Viagem Amazônica”. O evento, na Estação AACD Servidor do metrô das 10h às 16h, terá oficina de desenho e distribuição gratuita de exemplares da obra.

A autora conduz os pequenos a uma verdadeira viagem pela Floresta Amazônica, junto com a GabyGaby, personagem principal do livro, que realiza o seu sonho de visitar os tios em Manaus e conhecer a maior floresta tropical do planeta.

Crédito: Reprodução 

“Por meio do olhar da personagem, queremos estimular o leitor a refletir sobre assuntos que estejam ligados diretamente ao meio ambiente, à sustentabilidade e ao turismo comunitário, podendo ser discutidos internamente dentro de uma sala de aula ou mesa de discussão entre alunos e professores”, diz Gabriela.

O tema não poderia ser tão atual. Dados do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), divulgado pelo instituto de pesquisa Imazon, apontam que o desmatamento na Amazônia Legal aumentou 15% neste último ano. Esse número demonstra a importância de conscientizar desde cedo as crianças sobre o desmatamento ilegal que vem acontecendo na Amazônia.

O livro também pode ser baixado em três idiomas gratuitamente pelo site www.sustentamundo.net. O audiobook de todos os capítulos também está disponibilizado para que crianças ouçam a história.

Compartilhe: