Loja chilena inova ao trocar dinheiro por calorias

Incentivar as pessoas a fazer exercício físico nem sempre é uma tarefa fácil. Mas uma loja chilena de produtos naturais propôs uma forma inovadora de fazer as pessoas se exercitarem. No lugar do dinheiro, a caloria.

Batizada de “Así da Gusto Pagar”, a campanha inusitada da Colun Light propunha aos clientes que comprassem roupas ou acessórios esportivos que estavam em uma tenda e pagassem, literalmente, com o suor.

Valor monetário corresponde a número de calorias

Ou seja, em troca de um valor em dinheiro, os consumidores foram informados de que o item iria custar certo número de calorias. A partir dai, foram direcionados para uma esteira instalada na loja, em que o custo dos bens seria “pago” pela execução de tempo suficiente –corrida ou caminhada– para alcançar as calorias estipuladas na etiqueta.

Além de ser uma forma de vincular a marca da loja com um comportamento saudável, a Colun conseguiu estimular seus compradores a praticar exercício físico em troca de um produto.