Mãe faz apelo e rapaz com Down recebe 30 mil cartões de aniversário

Por: Redação Comunicar erro

Tudo o que a francesa Jacqueline Parriseaux, 61 anos, queria é que o filho, que tem síndrome de Down, ficasse feliz no dia do aniversário. Para isso, pediu ajuda aos amigos no Facebook.

Na página do marido, Lucien, deixou uma mensagem para que enviassem cartões para Manuel, que comemorou 30 anos no dia 22 de novembro. “Ele tem síndrome de Down. Estou escrevendo para pedir a você alguns minutos para enviar a ele um pequeno cartão e repassar a informação a seus amigos”, escreveu ela no dia 2.


Em seguida, Jacqueline acrescentou: “Obrigada antecipadamente a todos por seus gestos, que farão meu Manu tão feliz”.

Pedido feito, pedido atendido. Os amigos começaram a escrever e a repassar a mensagem.

Em cerca de 10 dias, ela já havia conseguido 120 mil compartilhamentos, até que o Facebook tirou o post do ar, sob a suspeita de spam. Decidida, ela refez o post, colocando-o em sua página.

No dia do aniversário do filho, Jacqueline foi às lágrimas. Manuel recebeu 30 mil cartões de todos os cantos do mundo. Havia mensagens de pessoas nos Estados Unidos, na Austrália, na Rússia e na África, por exemplo.


“Com esse aniversário e graças a Manu, temos amigos em todo o mundo que, através de suas muitas mensagens, nos fizeram compreender que o amor de um ser, independentemente de suas diferenças, é uma das razões da nossa existência”, escreveram Jacqueline e Lucien.

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.

Compartilhe: