Marca de legumes utiliza estratégia de fast-food para divulgar produtos

A cada comercial de frutas e legumes na televisão, existem cerca de 50 que divulgam alimentos como refrigerantes, fast food e cereais com sabor de chocolate. A indústria alimentar gasta aproximadamente US$ 2 bilhões (R$ 4.5 bilhões) por ano em marketing para divulgar, diretamente às crianças, alimentos industrializados. E ele funciona: quanto maior a divulgação, maior o consumo.

E se uma empresa produtora de frutas e legumes adotasse a mesma estratégia de marketing para incentivar crianças a comerem alimentos saudáveis? Foi o que a empresa norte-americana Bolthouse Farms, um dos maiores produtores de mini cenouras da América do Norte, resolveu investir.

A ação será lançada em todos os supermercados dos Estados Unidos. A empresa irá se especializar em vender novos produtos como, por exemplo, o “snackres veggie”, um pacote de cenouras aromatizadas como batatas, salada de frutas em tubos e smoothies de frutas sem açúcar. Tudo embrulhado em pacotes coloridos, semelhante ao de comidas industrializadas.

O projeto faz parte de uma estratégia para que crianças façam escolhas de alimentação mais saudáveis. Nos comerciais, a empresa vai divulgar seus produtos com a ajuda de personagens de desenho da cultura pop como, por exemplo, o Elmo, da Vila Sésamo, e  super-heróis.

A ideia é que os ícones também sejam estampados nas embalagens dos produtos, na forma dos vegetais e dos legumes, para incentivar o consumo.