Médico constrói posto de saúde para atender crianças no CE

Por: Redação

A iniciativa de um médico está mudando a realidade da população de uma comunidade carente na cidade de Amontoado, a 227 km de Fortaleza (CE), que não têm acesso à saúde.

O pediatra Jaime Andrade construiu um posto de saúde para atender crianças e adultos carentes no distrito de Moitas que necessitavam de cuidados médicos. Antes, os moradores precisavam ir até o centro de Amontoado para ser atendidos.

 

No período de um ano, o projeto “Aprendendo a Pescar” conseguiu atender cerca de 3.200 crianças, sem incluir os adultos beneficiados.

“Para o indivíduo ser feliz, ele precisa estar bem. Nessa comunidade maravilhosa, a gente está desenvolvendo o nosso trabalho, a nossa parte. E querendo que cada dia chegue mais pessoas para trabalhar”, disse o médico à TV Jangadeiro.

O médico conta com a ajuda de voluntários para organizar os atendimentos. “A palavra que me vem no momento é gratidão, por tudo aquilo que ele faz, não é todo mundo que tem um coração que ele tem”, diz uma voluntária, que é moradora de Moitas.

Compartilhe: