Menina de 7 anos consegue infiltrar em rede wi-fi em 10 minutos

Por: Redação Comunicar erro

Em um experimento liderado por uma empresa especializada em segurança cibernética, a Hide My Ass, uma menina chamada Betsy Davis, de apenas 7 anos, conseguiu hackear uma rede wi-fi em dez minutos e 54 segundos.

A empresa realizou esse experimento para alertar o público sobre os perigos de se conectar a redes sem-fio pouco protegidas.

Betsy Davis participou de experimento de empresa e conseguiu hackear rede wi-fi (Foto: Hide My Ass)
Betsy Davis participou de experimento de empresa e conseguiu hackear rede wi-fi (Foto: Hide My Ass)

Betsy Davis vive em Londres e conseguiu infiltrar em uma rede wi-fi depois de fazer algumas busca no Google e de ler um tutorial na internet.

“A imagem de cibercriminosos escondidos em um quarto escuro em lugares afastados do mundo é antiquada”, disse Cian McKenna-Charley, porta-voz da empresa, à rede britânica BBC.

“É mais provável que eles estejam sentados ao seu lado no bar ou na biblioteca pública. Se uma criança pode hackear tão facilmente uma rede wi-fi em poucos minutos, imagine o dano que pode causar um hacker profissional e com intenções criminosas”, explicou.

Depois de comprovar a facilidade em hackear redes wi-fi, especialistas recomendam que usuários evitem escrever informações pessoais e senhas quando conectadas a esses pontos de acesso público à internet.

Quando são pouco protegidas, os hackers conseguem acessar dados transmitidos através dessas conexões, inclusive senhas de redes sociais e dados de bancos.

Via BBC Brasil

Compartilhe: