Motociclistas ‘invadem’ asilo para fazer churrasco para idosos

Ação em asilo é considerada exemplar pelo movimento Sou Responsável, campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação

Por: Redação |

Se a situação dos aposentados e dos idosos no Brasil está cada vez mais complicada, esta galera sabe como fazer sua parte para levar um pouco de alegria a essa parcela da população brasileira. Um grupo de motociclistas tatuados, vestindo roupas pretas, “invadiu” uma casa de repouso em São Paulo para preparar um churrasco muito especial.

Motociclistas ‘invadem’ asilo para fazer churrasco para idosos

Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Nesta eleição, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a ser parte das soluções, e não do problema.

Quem compartilhou o acontecimento no Facebook foi a internauta Luiza Belli, de acordo com informações do site Razões para Acreditar. Ela é vizinha do asilo, que fica em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, e viu a cena pela janela de sua casa. Belli ficou tão emocionada que decidiu mostrar a boa ação para todo mundo.

O churrasco foi feito neste mês, para dar uma animada nos idosos que moram no asilo. A internauta contou que eles começaram a descarregar muitos pacotes de fraldas, embalagens com alimentos, uma geladeira e até uma churrasqueira portátil. Um dos carros trazia os seguintes dizeres: “Rock Bar” e “Instituto Grilo Social”.

Belli afirmou que o gesto dos motociclistas merecia ser compartilhado. O post já soma mais de 47 mil reações e quase 18 mil compartilhamentos. Leia seu relato completo publicado no Facebook:

Leia a reportagem completa em Razões para Acreditar

Compartilhe: