Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Movimento conscientiza sobre prevenção do câncer de intestino

No Brasil, o câncer de intestino atinge mais de 32 mil pessoas a cada ano, mas a maioria desses casos poderia ter sido evitada com exames preventivos. Por isso, a Johnson & Johnson Medical e Roche, com o apoio da Abrapreci, Sociedade Brasileira de Coloproctologia e New Content, lançou o movimento #VaiPorMim com o intuito de conscientizar sobre a importância da prevenção contra a doença.

A ideia do projeto é trazer a discussão para as mídias tradicionais e ativar o assunto nas redes sociais, influenciando as pessoas sobre os exames periódicos, que detectem este tipo de câncer. A instituição usou histórias reais de famílias que passaram pelo problema em um mini documentário que aborda o tema de forma simples e interativa.

Na campanha, familiares de pacientes relatam suas histórias em um mini documentário
Na campanha, familiares de pacientes relatam suas histórias em um mini documentário

No vídeo, os familiares de pacientes relatam como foi enfrentar o diagnóstico do câncer de intestino. No site da campanha, um aplicativo permite que qualquer um grave sua história, com o pedido de #VaiPorMim para aqueles que mais ama. Todas as filmagens serão incluídas no manifesto para que as pessoas compartilhem a mensagem nas redes sociais.

Para divulgar a campanha, celebridades receberão camisetas da ‘Oriba’ com a hashtag da marca.

Celebridades receberão camisetas de divulgação do projeto
Celebridades receberão camisetas de divulgação do projeto

Assista ao vídeo:

Via Update or Die