Mutirão oftalmológico atende crianças em fase de alfabetização

Por: Redação |

O Instituto Horas da Vida promove no próximo dia 6 de maio mais um mutirão oftalmológico gratuito para crianças assistidas pelas ONGs parceiras e crianças em fase de alfabetização (de 4 a 7 anos) matriculadas em escolas públicas.

As consultas serão feitas na Clínica Oftalmológica Abucham, localizada no bairro Campo Belo, na zona sul de São Paulo.

Durante a ação médicos oftalmologistas farão exames como: medição de grau, presença de desvios oculares, acuidade visual, avaliação da saúde ocular, distância inter-pupilar, entre outros.

Mutirão oftalmológico acontece no dia 6 de maio na zona sul de São Paulo

Pais que já detectaram dificuldade visual em seus filhos e desejam passar a criança em consulta deverão encaminhar e-mail para mutirao@horasdavida.org.br e solicitar o agendamento para o mutirão.

Durante o atendimento, as crianças triadas serão recepcionadas de acordo com o agendamento e, os casos mais complexos serão encaminhados para médicos especialistas indicados pelo Horas da Vida ou pelo sistema público de saúde.

Os interessados em colaborar com o projeto Olhos nos Olhos podem participar por meio da plataforma de captação de recursos da Juntos. Para mais informações acesse: Juntos.com.vc/horasdavida.

De acordo com o Censo de Oftalmologia, realizado em 2014, 23% dos brasileiros não têm acesso a consultas oftalmológicas. Outro dado preocupante vem do último censo escolar, realizado pelo MEC (Ministério da Educação), no qual mostra que mais de 50 mil estudantes brasileiros apresentam baixa visão e cerca de 10 mil alunos possuem graus elevados de comprometimento visual, sendo que os problemas de visão são alguns das principais causas de evasão e reprovação escolar no Brasil.

Mutirão Oftalmológico – Projeto Olhos nos Olhos
Quando: 6/05o
Onde: Clínica Dr. Julio Abucham (rua Conde de Porto Alegre, 1.727, Campo Belo, SP)
E-mail para agendamento: mutirão@horasdavida.org.br
Importante: Apenas crianças agendadas serão atendidas

Compartilhe: