Nova cadeira roda cerca de 16 km a cada carga de bateria

Por: Redação Comunicar erro

A nova cadeira de rodas Whill consegue se movimentar por aproximadamente 16 quilômetros a cada carga de bateria. O dispositivo elétrico de mobilidade é leve, rápido e portátil.

O diferencial da Whill é a possibilidade que ela oferece de levar seus usuários à exploração de ambientes externos. Ela é desenhada para deslizar bem tanto em solos urbanos como em terrenos mais acidentados.

O modelo Ci da Whill é rápido e, ao mesmo tempo, extraleve. Além disso, pode ser transportado facilmente. Ele ganhou o prêmio de inovação CES 2018 e pode ser adquirido por US$ 4.000 (quase R$ 13 mil).

A velocidade do dispositivo é calculada para simular uma caminhada, oferecendo acessibilidade e independência para aqueles que têm dificuldade em andar. As rodas da frente são customizadas e feitas com 24 rodas menores. Assim, a cadeira pode se locomover suavemente para qualquer direção.

A empresa fabricante diz que pretende fazer com que as pessoas repensem a mobilidade pessoal por meio da oferta de manobrabilidade e velocidade.

Com informações do Mashable

Compartilhe: