Onça-pintada e Amazônia concorrem a causa mais importante; saiba como votar

Por: Redação |
Onça-pintada é candidata em campanha da Hora do Planeta a causa ambiental mais importante do Brasil; concorda?
Onça-pintada é candidata a causa ambiental mais importante; concorda?

A onça-pintada e a Amazônia são as candidatas brasileiras numa campanha da ONG WWF na América Latina _ internautas têm até o próximo sábado (19) para votar na causa que consideram a mais importante em seus países.

A ação faz parte da campanha Hora do Planeta, ato simbólico para ampliar a conscientização sobre as mudanças climáticas. No próximo sábado, pessoas de todo o mundo são convocadas a apagar as luzes de suas casas, empresas e cidades por 60 minutos, entre 20h30 e 21h30.

Participam também da campanha latina Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru. O país vencedor terá sua causa mais votada divulgada em diferentes espaços da rede da ONG e ampliar, assim, a disseminação de informações sobre ela.

Floresta Amazônica concorre a causa ambiental mais importante do Brasil em campanha da WWF
Floresta Amazônica concorre a causa ambiental mais importante do Brasil em campanha da WWF

Nesta segunda (14), o Brasil ocupava a quarta posição, atrás de Peru (causas: jaguar e urso andino), Colômbia (golfinho de rio e água doce) e  México (borboleta-monarca e jaguar). A situação pode mudar, já que ainda restam cinco dias até o fim da campanha. Vote aqui.

As representantes brasileiras têm apelo ambiental. A destruição de seus habitats e a caça predatória levaram a onça-pintada, maior felino das Américas, a ser classificada como espécie ameaçada de extinção.

A Amazônia é quase uma celebridade quando o tema é meio ambiente e conservação. A floresta sofre para se manter preservada de desmatamentos ilegais, que podem provocar mudanças nos sistemas de chuvas e afetar todo o planeta.

Por QSocial

Compartilhe: