ONG às margens da Chapada dos Veadeiros ajuda crianças

Por: Redação Comunicar erro

O programa Quintais Verdes, mantido pelo Instituto Oca Brasil em Alto Paraíso de Goiás (GO), na região da Chapada dos Veadeiros, atende crianças de 4 a 15 anos em estado de vulnerabilidade social realizando diversas atividades no contraturno escolar.

ONG às margens do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ajuda crianças em risco

No projeto, acontecem oficinas de artes integradas, artes corporais, práticas ecológicas, alimentação sustentável e não violenta, educação sanitária e higiênica, atividades lúdicas, teatro, música e jogos, além de reforço escolar.

Atualmente, há uma fila de mais de 200 crianças à espera de atendimento pela instituição. Para conseguir contemplar os interessados, o instituto mantém até o próximo dia 28 uma ação de crowdfunding no site Kickante.

ONG às margens do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros ajuda crianças em risco

A meta de arrecadação é de R$ 50 mil. A cada R$ 20 doados, um dia de uma criança é garantido no Quintais Verdes, programa que existe desde 2003 e, atualmente, atende 40 crianças.

Localizado às margens do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o Instituto Oca Brasil existe desde 1997. Saiba mais sobre a entidade na página do Facebook.

Compartilhe: