ONG chinesa cria ‘creche de pandas’

De acordo com pesquisadores, o grande crescimento econômico tem ligação direta com a destruição do habitat natural de muitos animais, que acabam entrando em extinção.

Devido a esse problema, algumas ONGs têm se mobilizado contra a extinção dos ursos pandas gigantes da China, os animais mais afetados por esse crescimento sem controle.

Crescimento econômico provoca destruição do habitat, fazendo com que esses animais entrem em extinção (Foto: Divulgação/WWF)

É o caso da Base de Pesquisa Chengdu. Especializada na reprodução da espécie, recentemente, a instituição criou uma creche para os pandas, no qual os animais serão devidamente tratados.

Outra organização que também luta contra a extinção dos ursos é a WWF (World Wide Fund for Nature), que lançou o programa ‘Adote um Urso Panda’, que conta com doações mensais a partir de R$ 54,90, em troca de um certificado de adoção.

O dinheiro arrecadado serve para pagar o treinamento de guardas florestais locais que cuidam dos ursos e combatem a caça predatória, além de ajudar na criação de novas reservas e de corredores ecológicos para conectar as populações de pandas.